Seguidores

sábado, 24 de fevereiro de 2018

24ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO




Amigos, chegamos a 24ª edição do poetizando e Encantando. 

É com carinho que indico a imagem para a temática da semana.
Obrigada pelo carinho e atenção em participar!


Objetivo da brincadeira

Toda semana repito o objetivo da BC,porque  caso algum seguidor deseje participar pela primeira vez, entenderá como acontece a brincadeira.



A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas  participações.

 A partir de uma imagem que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.

É importante que todos os participantes deixem seus links aqui na postagem para que possamos visitá-los.


Sintam-se todos  convidados a participar, bem vindos!

IMAGEM PARA A TEMÁTICA

Observação: Esta foto foi retirada da net, caso seja reconhecida e houver reclamações, deixe no comentário, que será retirada.
DESCRIÇÃO DA IMAGEM

Um lindo casal,  montados em seus cavalos, se beijando, num clima romântico.


MEU POETIZANDO


O AMOR QUE NASCE
Profª Lourdes Duarte 


  Cavalgando entre as colinas
Envolto em meus pensamentos
Gelaram-me os sentidos e a razão
 Mudando todo meu pensamento
 Teus olhos, quando os vi, pela primeira vez
Ardentemente me apaixonei.


Paisagem e sentimento desvairando meu coração
 Numa manhã ensolarada, entre campos floridos
O cantar dos pássaros, a relva fria,
 Minha alma, impregnada de sonhos
 Num misto de realidade e fantasia
Cavalgamos juntos, como em sonhos.


Sentimentos que nascem entre flores
E o gorjear dos passarinhos
Tão puros e tão loucos!

 E ao mesmo tempo incansáveis
Marcando duas vidas e dois corações apaixonados


Inebriante é o amor de duas almas que se cruzam
Nos campos verdejantes, testemunhas dos amantes
  Entre beijos e carinhos, nasce um grande amor
Que até então, só em sonhos existia.




Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte





RETROSPECTIVA DE 2017

 8ª Edição,



IMAGEM DA SEMANA
A  amiga Elza e a aluna Lívia, participaram lindamente! obrigada minhas queridas!
Meu Poetizando

Contemplo o banco vazio

Me lembro de um coração assim
Tristonho e solitário sem ninguém
Dias e noites na solidão
A espera de quem não vem.

O amor faz bem ao coração e a alma
A solidão dói...



Participação da aluna lívia
O mesmo banco
A mesma paisagem
 Flores a perfumar e enfeitar
 Sol ardendo...
Como ardente é o meu desejo
 De te encontrar.
Lívia


A querida Verena participou com seus doces versos poéticos!
Obrigada querida Verena! Seja sempre bem vinda!


Este banco, este parque, me trazem doces recordações.
Por que você me deixou?!
Sinto por tí um amor sem fim.
Quero você, novamente, pertinho de mim.



Recebam o meu carinho e os meus agradecimentos pela participação e o carinho de todos. 



PARTICIPANTES

1º- Chica https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/02/poetizando-com-lourdes-n-24.html

2º- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/02/24-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

3º- Rosélia  https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/02/amor-total.html

4º-  Carmem Lúcia  http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/02/eternamente-tua-24-edicao-do-poetizando.html

5º - https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/02/24-poetizando-e-encantando.htmlanessa https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/02/24-poetizando-e-encantando.html

6º-  Cidália Poetizando...- Notável jura de Amor... [ Poetizando...]

7º  Xuanandinha  xunandinhaemConversas , ideias , trocas com xunandinha 


8º- Antônio Pereira https://www.aponarte.com.br/2018/02/amor-alem-do-tempo-alem-da-vida.html


9 - Larissa  {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito. 

09º- Gracita   http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/

10º - Paula Belmiro http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/02/o-amor-nao-vem-cavalo.html

11º - Amarilis  Amarílis   https://floressefloress.blogspot.com.br/

12º - Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2018/02/anjos-poetizando-e-encantando_25.html

13º - Luísa https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/

14º - Nicolaz Marcio https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/02/no-trotar-suave-o-amor.html

15º Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

16º - Diná Alegria de Viver https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2018/02/24-poetizando-e-encantando.html

17º- Rudynalva http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-27-24-poetizando-e.html


COMENTARISTAS

Poesia do Bem

Larissa Santos

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever

Felisberto N. Junior

Gracita

Roselia Bezerra

Toninho

Clau

Acordar Sonhando . SOL da Esteva

Portugalredecouvertes





73 comentários:

  1. Linda tua inspiração e a foto bem escolhida...Cavalgar pelas colinas sempre... Gostei das releituras dos amigos e ainda a música que trouxeste! beijos,chica

    Aqui a minha:

    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/02/poetizando-com-lourdes-n-24.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica por mais uma vez participar com todo estilo de uma grande poetisa. Parabéns, seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  2. Uma linda inspiração querida Lourdes. Deixo meu poema na semana, estive com problemas para entrar na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Paula, com certeza aguardando sua maravilhosa participação . Bjus

      Excluir
  3. Boa tarde Amiga. Muito bonita a temática desta semana. Parabéns pela sua bonita publicação.

    Hoje:- O acordar da quimera
    .
    Bjos

    Votos de Sábado muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Larissa pela visita, e esperarei mais uma vez sua linda participação. bjuss

      Excluir
  4. Olá Lourdes, minha mana! Parabéns pela linda poesia, romântica, um lindo amor que nasce entre as colinas. Amei a imagem e minha poesia já está pronta, espero que goste. Também não resisti e postei a música do roberto Carlos. Meu link, espero vocês amigos e amigas no meu cantinho e aproveito para convidar quem ainda não conhece me visitar e seguir, se gostar é claro. Tenham todos um feliz fim de semana. bjus

    https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/02/24-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana querida, muito obrigada por mais uma vez participar com um encanto de poesia. sempre romântica, nos encantando , seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  5. Olá, minha querida amiga Lourdes!

    Estás bem e feliz? Aqui, tudo normal e sereno.

    Geni, ainda não está por cá? Hum, aquela menina anda muito caladinha, não sei não (rs).

    Acho a imagem, que encontraste na Net, muito bonita e dá para fazer um montão de poemas, mas não eu, pois não sei improvisar. A noiva (será que está vestida de noiva?) está "pura" e apaixonada e o vestido dela é belo, elegante e apelativo. Ele está vestido à homem, à noivo e a roupa de noivo é quase sempre igual, mas está apresentável e com um perfume, uma fragrância, de que gosto e que chega até aqui (rs). Os cavalos me parecem garbosos e prontos pra cavalgar, não sei bem onde, nem quando - rs, mas olha que se eu fosse a noiva, cavalo comigo não dá, pois tenho medo de animal tão corpulento.

    Qto à tua poesia, descreveste na perfeição tudo aquilo que sentiste num amor à 1ª vista, no qual não acredito. Creio em impacto, química, apelo físico e talvez depois amor. com tudo isso, tu ficaste meia "louca" de desejo e futuro prazer, chamando a teu poema até os passarinhos. Depois, nasceu um grande amor, que só em sonhos é possível. Sejamos realistas! Todavia, em poesia tudo pode acontecer e tu és fantástica no romantismo.

    Muito satisfatórias as participações das alunas, Lívia e Verena, um pouquinho ousadas, até, mas o amor chega a todos e um dia tb chegará a vocês. Em primeiro lugar está a vossa formação académica, emprego e depois o amor chegará pra envolver tudo isso num bolo de chocolate e coco. Gostam?

    A tua participação com o banco vazio envolto naquela árvore está mto boa, também. Só estás esperando quem o venha preencher e juntinhos possam amar. A solidão, efetivamente, dói, embora existam pessoas, que dizem se sentir bem em seu espacinho, sozinhas. Tudo certo, se vez ou outra, estiverem acompanhadas pelo amor e amado (hoje, minha imaginação está sem freio - rs).

    E terminas tua BC, só ontem, descobri o que significava BC, Blogagem Coletiva, de forma arrasadora. A "minina" não tem "vergonha" (rs)? Uma canção, que adoro, que já coloquei em meu blogue e fico no mundo da lua, qdo a escuto, mas tu "é"(s) a culpada (rs)!

    Beijos, minha linda e romântica menina, e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, você é uma grande poetisa e que modéstia a sua, com certeza escreverias lindas poesias com este tema. Estou desenvolvendo com o poetizando escrever poesias com temas escolhidos, mas não é fácil mesmo.

      Verdade amiga, em se ratando de poesias tudo pode, acho que todo poeta tem um pouco de loucura, mas o que seria do mundo se não fosse esses loucos maravilhosos!

      Fico feliz que gostou da minha participação na edição do banco vazio, tem poesias que escrevo e gosto, outras não. Tem dias que a inspiração vem mais forte, flui mais.

      Então, BC- blogagem coletiva, essa brincadeira é uma BC que já é um sucesso, graças a vocês participantes.

      Muito obrigada pela atenção e por sr essa amiga sempre presente. Abraços

      Excluir
  6. Olha, a Geni já chegou e eu falando dela. Fui eu quem a fui buscar (rs).

    Beijinhos pra ambas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a Geni participa logo sedo a tarde com certeza está curtindo o netinho lindo!

      Excluir
  7. Quanto à minha nova foto do perfil do blog, deixa eu te dizer que foi feita no carnaval, desse ano, claro e que estava um dia mto frio, daí eu ter me escondido e protegido com aquele belíssimo e artístico candeeiro. A expressão do olhar continua igual. Sei que estou "menininha", sei, mas mto obrigada por tua carinhosa referência.

    Beijos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei linda, parece uma menina sapeca que fez uma travessura e está tentando se esconder, ou uma menina saudosa se despedindo de alguém... linda!

      Obrigada, volte sempre.

      Excluir
  8. Boa tarde!
    Uma imagem instigante com um poema perfeito! Amei...Até amanhã! :)


    Beijo e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cidália, muito obrigada pela visita, esperarei com carinho sua linda participação. Abraços

      Excluir
  9. Boa tare querida amiga Lourdes,agradeço o convite e vou tentar se conseguir,eu avisarei você.
    A sua participação está perfeita como sempre.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem, fico a espera da sua maravilhosa participação. Abraços

      Excluir
  10. Profª Lourdes ; parabéns pela bela participação e imagem escolhida; não tem como não se envolver com a história. A história de um amor que nasce; desde o olhar , com todas as dúvidas e anseios dos sonhos que ainda não fora realizado, misto de realidade e fantasia, do 'nascer' dos sentimentos , até o 'nascer' de um grande amor entre beijos e carinhos, duas almas que finalmente se cruzaram. Obrigado pelo carinho, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita, muito bom saber que gostou da poesia, Seja sempre bem vindo! Seu link ficará nos comentaristas. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  11. Amiga Lourdes a minha participação já encontra-se em meu blog.
    Obrigada mais uma vez pelo convite e espero que goste.
    Bjs.
    http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/02/eternamente-tua-24-edicao-do-poetizando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, muito obrigada por mais uma vez participar com uma brilhante poesia. Sua participação mais uma vez encantou. Linda inspiração que merece aplausos. Parabéns querida, muito obrigada! Abraços

      Excluir
  12. Minha querida Lourdes, mais uma vez agradeço pelo convite maravilhoso. Amei a sua participação, sempre encantadora e nos remete ao romantismo extremo. A minha participação:

    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/02/24-poetizando-e-encantando.html

    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa minha querida, muito obrigada por mais uma vez participar lindamente! Sua poesia está encantadora. Parabéns , muito obrigada! Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  13. Encanta-me ler o teu poema que nos remete ao amor romântico e apaixonado. Sempre o amor a embalar a tua maravilhosa composição poética querida amiga
    Beijos e um feliz final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Gracita, seja sempre bem vinda! Aguardando sua maravilhosa participação. Abraços

      Excluir

  14. Amigos, a querida Rosélia, sempre atenciosa, participante ativa desde a primeira edição, minha amiga querida, hoje veio aqui deixou comentário , mas não foi para o spam, no verso onde só nós visualizamos está seu comentário. Tento publicar mas não adiciona aqui nos comentários. Tem coisas na blogsfera que nos deixa confusas, somos eternos aprendizes.


    Com todo carinho e agradecida pela sua atenção, posto aqui seu comentário amiga e desde já peço-lhe desculpas pelo ocorrido, e lhe agradeço por seu carinho em sempre participar.
    Amigos a participação da nossa amiga Rosélia está maravilhosa! Ela é uma poetisa que escreve com a alma e o coração e suas publicações são esplêndidas, merecem a nossa visita e os nossos aplausos. Parabéns amiga, muito obrigada por participar lindamente, sempre. Bjuss


    SEU COMENTÁRIO

    Olá, querida amiga Lourdes! Ai meu Deus, assim não dá pra aguentar o coração de tanta emoção com suas imagens belíssimas que nos resgata toda ânsia de poetar da forma que seja para exalar amor pelos poros e pelos quatro cantos do universo... valei-nos, Anjo do Amor! Vim trazer, com muito carinho, minha participação afetuosa:
    https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/02/amor-total.html Amo esse jeito de fazer sentir e poetar dos alunos da querida Elza... me recordo de uma turma do terceiro ano do segundo grau onde lecionava redação (dentre outras) e eles não faltavam uma sexta feira sequer... rs... era fundo musical e temas doces... para 'competir' com dia da liberação generalizada (rs)... era imbatível a vinda dos alunos, frequência integral! Preparava, com carinho, o amor no coração para se aproximar do coração dos meninos e dos que anseiam em algo mais terno mesmo no mundo mais conturbado de hoje em dia... incrível o Poder do Amor! Verena poeta com graciosidade também...

    Seu link https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/02/amor-total.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, querida, não sei o que houve mas ficou incompleto o comentário...

      "Tão puros e tão loucos!
      E ao mesmo tempo incansáveis
      Marcando duas vidas e dois corações apaixonados"...

      Estes versos são lindos que recortei do seu lindo poema... me disseram muito ao coração...
      Calou-me porque vivo tudo isso, amiga.
      Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
      Bjm de paz e bem
      P.S. Obrigada pela sua amizade e imenso carinho manifestado por palavras que vão além do meu merecimento. Sua bondade é tremenda! Bjm de gratidão

      Excluir
    2. Obrigada amiga, seja sempre bem vinda ao poetizando ao meu cantinho e ao meu coração de amiga. Abraços

      Excluir
  15. O Poetizando já é um sucesso sim! A cada edição, mais da gosto visitar a todos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo sucesso é exclusividade de vocês participantes maravilhosos! Bjuss

      Excluir
  16. Uma bela noite Lourdes para este feliz fim de semana.
    Uma imagem e uma cavalgada maravilhosa pelos caminhos da poesia em direção ao mais lindo amor dos sonhos.Bela imagem para inspiração acelerada. Assim vamos levar a imagem e encantado com sua inspiração, vamos criar e postar em mais esta edição. Belas retrospectivas com os inspirados da Elza e a querida Verena. Muito bonito este recordar as belas passagens das edições.
    Meu carinho no abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, bom saber que gostou da minha poesia e da imagem. Ficaremos no aguardo da sua maravilhosa participação. Abraços

      Excluir
  17. Mais uma vez, boa Noite!
    Desta vez a imagem temática tem um certo grau de dificuldade, porém, tentei fazer o melhor que soube, no momento. Espero que gostem.

    Poetizando...- Notável jura de Amor... [ Poetizando...]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Cidália! Obrigada por mais uma vez participar em seu blog com uma maravilhosa poesia. Você poetizou e encantou, não só a mim, com certeza a todos os visitantes. Parabéns, abraços

      Excluir
  18. Olá, querida Lourdes!

    Não precisas me agradecer nada, pois sabes, que nutro por tua pessoa, atuação e caráter uma estima enorme.

    Sabes k sou frontal, qdo necessário e brincalhona, também, mas penso que já conheces minha maneira de ser.

    Sei que amas teu mister e que gostas mto de ensinar, afinal, preparar adolescentes para a cidadania, não é tarefa fácil, mas é dever de todos nós, especialmente dos professores.

    Beijos, um grande abraço e mta luz nos teus dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, agradeço o seu carinho e atenção. Agradeço por ser essa amiga blogueira sempre presente, valorizando nossas postagens. Abraços, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  19. Lourdes. O amor poetizando e encantando em seu poema, na imagem, na retrospectiva. E que venham outras e tão inspiradas participações, como tem sido a cada semana.

    Aqui a minha participação:

    https://www.aponarte.com.br/2018/02/amor-alem-do-tempo-alem-da-vida.html

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antônio, obrigada por mais uma vez participar e desta vez com uma encantadora postagem. Parabéns, seja sempre bem vindo!

      Excluir
  20. Bom dia. É um orgulho que, mais uma vez, participemos.
    Aqui fica

    Hoje:- {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito.
    .
    Bjos

    Votos de um Domigo Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida Larissa, você é uma grande poetisa e só nos dá alegria com sua linda participação. Obrigada, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  21. Bom dia amiga Lourdes!
    Um domingo feliz e abençoado
    Minha participação aqui: http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/
    Beijos e um afetuoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, amiga querida! Sua participação está maravilhosa e é um grande orgulho ter você participando desta BC. Seja sempre bem vinda querida, parabéns! Obrigada! Abraços

      Excluir
  22. Bom dia Lourdes como vai?
    Passando para avisar que já deixei minha participação, diferente, meio do contra ao casal, mas real, ou ao menos de olhar de sobremaneira consciente de que o amor nos chega por vários caminhos

    Bjs e bom domingo!

    http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/02/o-amor-nao-vem-cavalo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula minha linda amiga! Você poetiza e encanta a cada edição. Suas postagens são maravilhosas junto a sua filhinha Alice que é uma modelo linda e toca e canta como um anjinho as mais lindas músicas. Parabéns, obrigada!

      Excluir
  23. Respostas
    1. Obrigada minha amiga, por mais uma vez participar com uma linda e romântica poesia! Seja sempre bem vinda querida! Bjuss

      Excluir
  24. Fico encantada com a sua sensibilidade de versejar e compor um poema tão lindo e pleno de amor. Quando crescer quero poetizar lindamente como você, querida. Poema apaixonante e lindo!!!!!
    Um ótimo domingo
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Fico feliz que gostou. É um desafio grande também para mim a cada edição. Mas confesso é gratificante, vocês me impulsionam para que eu não desista. Obrigada, abraços

      Excluir
  25. Bom dia Profª Lourdes,
    Você poetizou lindamente
    inspirada nessa bela foto!
    A poesia é maravilhosa...
    Ótimo domingo! Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, querida Lourdes
    Você sempre nos presenteando com lindos versos.
    Gostei de ler todas as participações.
    Maravilhosas!
    Até eu estou na retrospectiva. Quanta honra!

    Minha participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2018/02/anjos-poetizando-e-encantando_25.html

    Um carinhoso abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Verena! Obrigada querida, muito bom saber que gostou da minha poesia. Parabéns por mais uma vez você participar lindamente! Seja sempre bem vinda amiga! Abraços, tenha um dia abençoado e feliz.

      Excluir
  27. O Amor é sempre assim,
    Seja a cavalo ou a pé.
    Eu só o meço por mim,
    Pois nele eu ponho Fé.

    O teu Poema é lindo!!!

    Beijo
    SOL
    https://acordarsonhando.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo! Seja bem vindo ao Filosofando! Volte sempre.abraços

      Excluir
  28. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá querida Lourdes, mais uma vez com a minha singela participação... Poetizando e Encantando, "Amor que nasce", belo tema para descrever o amor.
    Cavalgando entre as colinas
    Envolto em meus pensamentos
    Gelaram-me os sentidos e a razão
    Mudando todo meu pensamento... belíssima poesia, como sempre, adorei minha querida amiga!!
    Paz e bem...beijinho e ótima continuação de Domingo.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Luísa por mais uma vez participar com uma linda interpretação poética. Seja sempre bem vinda querida. Abraços

      Excluir
  29. Boa Tarde amiga Lourdes e demais comentadores!

    Lindos versos professora, e ótima escolha de imagem que abre um grande leque de possibilidades poéticas.

    Vim trazer meus versos: https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/02/no-trotar-suave-o-amor.html

    Daqui a pouco vou visitar as postagens dos amigos, ler e comentar, aguardo também vossas visitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolaz! Fico feliz que mais uma vez você participa lindamenete! Parabéns e muito obrigada. Abraços

      Excluir
  30. Uma boa noite Lourdes.
    Meu link hoje com um conto:

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    Abraços com carinho e boa semana para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho por participar com grande estilo. Um maravilhoso conto, uma história maravilhosa que da vontade de ler e tornar a ler. Convido os amigo e amigas a lhe visitar e apreciar sua maravilhosa participação. Parabéns, obrigada! Abraços

      Excluir
  31. Boa tarde, querida Lourdes
    Viemos te convidar para participar de uma brincadeira. Vá nos Bichinhos Amados, se desejar, e veja como funciona.
    Será uma alegria poder contar com a sua participação.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por mais uma vez participar com tanto carinho. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  32. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá querida amiga, obrigada pela sua amabilidade. Sei que não estou no meu melhor, há cinco meses que estou doente, o meu intelectual está muito fraco, mas o que interessa mesmo é participar.
    Abraço amigo.
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa, muito obrigada! Suas participações são lindas e dessa semana não foi diferente. Obrigada! Abraços

      Excluir
  33. AQUI MINHA PARTICIPAÇÃO.
    UM BONITO POEMA BEM ESTRUTURADO COM AS MARCAS DA PAIXÃO ADORNADO COM O CANTO DOS PÁSSAROS E BELEZAS DA NATUREZA.
    ABRAÇO.

    https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2018/02/24-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Diná! Que bela participação a sua, amei! Muito obrigada querida por mais uma vez participar e desta vez com um belo conto. Abraços

      Excluir
  34. Olá Lourdes, adorei este par apaixonado, para mim decidiram jurar amor para a vida inteira,beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xunandinha! obrigada amiga por mais uma vez participar lindamente. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  35. Cara Lourdes, adoro as iniciativas que coloca e enaltecem a poesia das palavras :)
    deixo aqui um pequeno texto que tentei adaptar à fotografia !
    abracinhos e feliz semana
    Angela

    Ninguém me tinha preparado para tanta felicidade!
    Chegaste meu querido, e o sonho transformou-se
    num festim de mil aromas.
    O horizonte e as estrelas juntaram-se
    e pintaram o cenário que iria envolver a nossa alegria.


    Abriste a caixinha delicadamente forrada de veludo;
    guardava o lindo anel de noivado
    escolhido com o carinho das tuas promessas.
    Disse que sim, e os sinos da pequena capela
    entoaram os cânticos dos anjos!

    Quisémos agradecer à mãe natureza,
    sentindo o pulsar do nosso coração e falando ao vento,
    enquanto cavalgávamos por lindos vales e montes.
    No regresso, paramos nas frescas fontes,
    e salpicamos o dia, de beijos apaixonados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ângela! Seja bem vinda! Amiga muito obrigada por participar aqui no comentário com esta linda poesia, a história de um amor que chega sem avisar e que se fortalece e se torna um grande amor!Esse agradecimento a mãe natureza por tanta beleza é lindo. Parabéns querida! Volte sempre! Abraços, tenha uma semana feliz.

      Excluir
  36. Lourdes!
    Como sempre sua inspiração se aperfeiçoa a cada nova ilustração estimulante.
    Adorei o amor em cima de cavalos, mostrando que para amar, basta cavalgar dentro dos corações..
    Parabéns!
    Minha participação: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-27-24-poetizando-e.html
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rudy por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda, bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/