Seguidores

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

22ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO



Amigos, chegamos a 22ª edição do poetizando e Encantando. 
Obrigada pelo carinho e atenção em participar!

Antecipando devido o período carnavalesco.

Objetivo da brincadeira

Toda semana repito o objetivo da BC,porque  caso algum seguidor deseje participar pela primeira vez, entenderá como acontece a brincadeira.



A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas  participações.

 A partir de uma imagem que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.

É importante que todos os participantes deixem seus links aqui na postagem para que possamos visitá-los.


Sintam-se todos  convidados a participar, bem vindos!


IMAGENS PARA A TEMÁTICA

Descrição da 1ª imagem

Uma jovem triste contempla a noite pela janela do seu quarto.

Descrição da 2ª imagem

Uma jovem triste sentada, segurando um chapéu, em uma rampa de madeira nas altura contempla a imensidão da natureza sombria.


Vamos ao meu Poetizando!



SAUDADE ETERNA
Autora; Profª Lourdes Duarte


Às vezes amanheço, e minha alma está úmida
Com as lágrimas de saudade que em minha face jorraram
Numa noite fria se desenlaça ao vento
Meus sonhos de um grande amor que se desfez.


Talvez pelo tom da minha voz atordoada
Ou a falta do brilho no meu olhar
Todos percebem o sofrimento que me invada a alma
E fragmenta as lembranças que lentamente me destrói.


Eu amo o que não tenho, pois está tão distante
Contrária à vida que tanto sonhei
Ter-te por inteiro em meus braços é um sonho
Que a cada dia vejo mais próximo do céu.


Ah, quantas madrugadas irei ver passar
E centenas de estrelas contarei no firmamento
A tua espera, em vão, pois não chegas
Visto que pra onde foste,

 só os imortais se encontrarão.







               Recebam o meu abraço e os mais sinceros agradecimentos pela participação e visita. Sejam bem vindo!


                            RETROSPECTIVA DA 5ª EDIçÃO
                             A imagem sugerida

A querida mana Genilda, sempre romântica, participou  com essa maravilhosa poesia, nos encantando e emocionando! obrigada minha mana querida!


LEMBRANÇAS DE UM GRANDE AMOR
Autora: Genilda M.


Tudo tem princípio e fim na vida
Nascemos e morremos...
Vivemos amores e desamores
Ilusões e desilusões.


Algo profundo que fez parte de nós, se vai,
Restam só lembranças e saudade.
Saudade de algo que mexeu com
Um coração apaixonado.


Amor, puro e verdadeiro
O amor que um dia vivemos
Amor que percorreu meu sangue
E fez morada no meu coração e na alma.


Tudo tem marcas da tua lembrança
O teu retrato ainda está estampado
Na minha memória, pois seu amor
Ficou cravado no meu coração, como pedra.


O teu sorriso, o teu cheiro o teu perfume
Mesmo nas madrugadas mais frias
Me faz lembrar de você, meu amado
Como uma sintonia viva entre você e eu.


Olho meu rosto no espelho
E vejo meu amor... o nosso amor petrificado
Retificando, guardo todas as lembranças
Que me fizeram feliz ao teu lado.
Genilda Maria  https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/02/21-poetizando-e-encantando.html




A querida Zizi Santos
 participou lindamente! 
Poetizou e encantou.
Obrigada querida Seja bem vinda!


Eu te amo e você me ama !
Não importa se parecemos petrificados
Somos como anjos alados
Somos como Unha e Carne
Juntos , sempre juntos nos caminhos . 
Eu te escuto e você me escuta 
O bater de nossos corações
Dizem juras de amor
Selam compromissos sem fim
E para que todos saibam
Nunca se esqueça de mim ! 





A querida Amarilis participou com  carinho e atenção e encantou a todos, Obrigada querida! saudade das suas participações, seja bem vinda!


O homem usou as pedras e construiu duas belas esculturas
com um toque sutil de mãos Deus deu-lhes vida
transformando aquelas pedras em seres de luz
e as antigas esculturas se olharam, se amaram
Recolheram aquelas pedras e com elas construíram
o seu bonito castelo de amor



Nossa amiga Ana Freire deixou comentário, parabenizando a todos os professores. Vale a pena visitar seu blog, postagens maravilhosas.


Mais uma imagem criteriosamente seleccionada... acompanhada, de uma belíssima inspiração, e uma fantástica homenagem a todos os colegas de profissão... e cada vez mais, ser-se professor, representa um papel de fundamental importância na sociedade actual... já que tantos pais hoje em dia, se omitem do papel de educadores... remetendo tal tarefa, também para os professores... que a acumulam, com a de transmissão de conhecimentos
Como sempre, um post incrível, por aqui!

Beijinhos 






Carnaval chegou gente!


Muitos gostam, outros não mas é uma festa cultural que arrasta muitos foliões no Brasil.
Na minha cidade o carnaval é muito animado e eu moro no corredor da folia, não tem como não participar! Ainda bem que gosto!
Hora de alegria.
Carnaval, luz, som e euforia.
Sorriso nos lábios.

Já dizia o poeta, “A  vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.
Curta o Carnaval com alegria, mas não se esqueça da responsabilidade. Não transforme uma diversão, em preocupação.

Demétrio Sena - Magé-RJ, diz que
“O carnaval é uma festa em que muitos fingem que fingem... ou se fantasiam de quem são!



Obrigada a todos os participantes e visitantes comentaristas. Sejam todos bem vindos!




 PARTICIPANTES

1º - Chica https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/02/poetizando-com-lourdes-n-22.html

2º- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/02/22-edicao-do-poetizando-e-encantando.html


3º - AntônioPereira http://www.aponarte.com.br/2018/02/da-janela-triste.html

4º - Gracita https://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2018/02/22-poetizando-e-encantando.html?showComment=1518213607040#c609271233756544869

5º - Vanessa https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/02/22-poetizando-e-encantando.html?showComment=1518213930093#c2526712938253265809

6º - Xunandinha https://conversascomxunandinha.blogspot.com.br/

7º- Larissa Poetizando e Encantando} Advertências... a saudade não mente. 

8º- Amarilis http://floressefloress.blogspot.com.br/2018/02/22-poetizando-e-encantando.html

9º - Rosélia Bezerra https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/02/romantismo-demode.html?m=1

10ª - Carmem lúcia http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/02/lua-transparente-
poetizando-e-encantando.html


11º - Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

12º Paula Belmiro Poesia do Bem http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/02/chapeu-de-vencedor.html

13º Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/

14º - Nicolaz https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/02/passagem-para-terra.html 




16º - Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.com.br/ 

17º - Rudynalva  http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-18-22-poetizando-e.html


63 comentários:

  1. Belíssimas imagens para a nossa escolha. Parabéns pela sua inspiração. Adorei

    Hoje:- Perdidos num brinde silencioso.
    .
    Bjos
    Votos de um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Larissa por mais uma vez está aqui. Seja sempre bem vinda! feliz feriado! bjuss

      Excluir
  2. Que beleza tua poesia, cheia de intensa saudade que tão bem foi expressa nela! Adorei! E a retrospectiva idem, valeu! beijos à todos , ótimo carnaval! beijos chica


    Deixo minha:

    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/02/poetizando-com-lourdes-n-22.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida Chica! muito obrigada por mais uma vez participar com tanto carinho e criatividade. Abraços, feliz feriado, bom descanso! Abraços

      Excluir
  3. Olá mana! Gostei da antecipação e fui logo organizando a minha participação, aqui está meu link.
    https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/02/22-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    Parabéns pela imagens e a sua poesia mesmo com um final triste está linda! obrigada por me contemplar estando na retrospectiva com essa poesia. Participo com muita prazer do Poetizando e estou cada vez mais amando poetizar. Obrigada a todos os participantes que sempre me visitam com tando carinho e atenção. São vocês que me incentivam a continuar. Feliz carnaval! Mana depois de um baile maravilhoso como o de ontem, ainda estamos aqui poetizando, que Jesus continue nos dando muita energia e que tudo corra em paz! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha irmã querida, sei como esses dias sua casa também tem visitas e a família e como é uma foliã animada que não perde nada, mas está participando com uma linda poesia! Seja sempre bem vinda, muito obrigada! beijo no coração.

      Excluir
  4. Lourdes, Comentar o que? "Às vezes amanheço, e minha alma está úmida", isso é pura poesia e nos cala. A retrospectiva segue nos furtando as palavras. Resta-nos tão somente, deixar o link da nossa modesta participação:

    http://www.aponarte.com.br/2018/02/da-janela-triste.html

    Um abraço e um feliz carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Antônio, você é um grande poeta e mais uma vez participou com uma linda poesia! Muito obrigada! Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  5. Duas riquíssimas sugestões. Parabéns pelo seu soberbo poema!! Amei
    Claro que amanhã sairá.. Vamos a ver no que dá :)

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália! Fico feliz que gostou, amanhã aguardaremos a sua participação, seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  6. Obrigada pela visita amiga Lourdes e agradeço pelo convite.
    Não prometo se vou participar,mas se puder eu avisarei.
    Bjs e um ótimo carnaval.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo poema querida Lourdes, gostei bastante.
    Minha participação:

    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/02/22-poetizando-e-encantando.html

    Um ótimo fim de semana querida.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga Lourdes, sua foliona (risos)!

    Que grande e interessante post!

    Teu poema lembra alguém, que já partiu e a saudade será para sempre. O de tua mana, é muito romântico, como sempre. Adorei ambos.

    Parabéns a todos os participantes e comentadores.

    Beijos, bom carnaval e se divirta imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, menina!

      Não tem que agradecer absolutamente nada. Só aqui venho porque assim o desejo e pela enorme amizade e estima, que tenho por você e por seu espaço.

      Cadê o reumático? Se foi de vez com o carnaval, né (rsrsrs)?

      Beijinho, querida e se divirta muito!

      PS: já há pouco estive escutando o vídeo, cuja cantora desconhecia. Gostei da canção, embora um pouquinho triste.

      Excluir
    2. Obrigada querida Céu, você sempre presente, participando com seus maravilhosos comentários. Próxima edição estarás na retrospectiva Obrigada! Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
    3. Obrigada querida Céu, você sempre presente, participando com seus maravilhosos comentários. Próxima edição estarás na retrospectiva Obrigada! Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
    4. Amiga, nesta edição as imagens me sugeriram saudade, acabou saindo esta saudosa poesia. Deletei o primeiro comentário para correção. Com o carnaval pegando fogo aqui, estou sem tempo mesmo kkkk Obrigada, abraçoss

      Excluir
  9. Boa noite. Voltei para deixar a minha participação : "Isolei-me de um mundo imperfeito" (Poetizando ...)

    Beijos, bom fim fe semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cidália pela participação mais uma vez lindamente! Suas participações sempre nos encantam. Abraços

      Excluir
  10. Olá amiga
    Uma saudade tão profunda corrói a alma pela impossibilidade do reencontro. Poetizou lindamente minha querida.
    Desculpe não ter vindo antes trazer o link mas estou sentindo tanta dor no braço que está sendo um sacrifício digitar estas simples palavras. Assim que estiver melhor estarei visitando nossos amigos
    Um ótimo carnaval! Divirta-se muito
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Gracita, muito obrigada pela visita e por participar mais uma vez com uma bela poesia. Sei como é quase impossível digitar quando estamos em crise , no meu caso a tendinite, Lhe desejo melhoras amiga! Abraços muito obrigada!

      Excluir
  11. Bom dia.
    Entrei para deixar a minha simples participação. Espero que gostem.

    Hoje:- {Poetizando e Encantando} Advertências... a saudade não mente.
    .
    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Larissa! Obrigada por mais uma vez participar lindamente em seu blog. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz carnaval!

      Excluir
  12. Olá amiga Lourdes
    Saudade é um sentimento que machuca quando é proveniente de uma ausência que não se possível suprir. Linda e triste a sua poesia
    Beijokibhas e um feliz carnaval

    Minha participação http://floressefloress.blogspot.com.br/2018/02/22-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amarilis, amei sua poesia, o que escreveu na introdução da postagem e só tenho que lhe agradecer muito! Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz carnaval!

      Excluir
  13. https://espiritualcartadeamor.blogspot.com.br/2018/02/romantismo-demode.html?m=1

    Estou em retiro, em breve passarei por todos . Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosélia por mais uma vez participar tão lindamente! mesmo de retiro, com a graça Divina você poetizou e nos encantou. Obrigada! Abraços, fica na paz de Deus.

      Excluir
    2. Olá, querida amiga Lourdes!
      Estive em retiro espiritual nestes dias e só agora passo comentando...
      Sua postagem é bem alegre e com várias participações lindas demais... que ideia genial você teve e ouso dizer, com total certeza, que foi uma verdadeira inspiração, amiga!
      O luto ou a perda em vida de alguém que muito amammos traz uma dor de espada cortando o peito e rasgando a alma...
      Sem comentários, pois os versos passam a dor que se sente com a perda do corpóreo amor, se for de intensidade, muito mais ainda...
      Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  14. Boa tarde profª Lourdes,a minha participação já encontra-se no meu blog.
    Espero que goste.
    http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/02/lua-transparente-
    poetizando-e-encantando.html

    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem, muito obrigada por mais uma vez participar com uma poesia encantadora! Parabéns pela bela inspiração grande Poetisa! Muito obrigada! Abraçoss

      Excluir
  15. Quantas participações lindas.
    Adorei o seu "Saudade eterna", as saudades de quem amamos dilaceram o coração.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  16. Uma saudade para a eternidade.Uma beleza de construção que mescla o triste com o encantamento e afaga o coração com lembranças, que no tempo são versos prontos de uma linda poesia.Muito bonita Lourdes sua inspirada poesia. E pule e brinque com uma criança feliz, pois o que levamos desta vida são estes momentos de puro prazer.
    Parabéns por mais uma edição do Poetando e encantando com belas opções de imagens. Gostei.
    Abraços com carinho.
    Deixo meu link abaixo.
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amigo Toninho por mais uma vez participar com uma maravilhosa poesia! Seja sempre bem vindo, suas participações são encantadoras. Abraços

      Excluir
  17. Ah, gostei de ver as queridas Genilda e Zizi na retrospectiva com estes belos momentos da poesia nossa de cada dia.
    Abraços a elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amigo, as poesias delas são lindas, típicas de grandes poetisas. obrigada!

      Excluir
  18. Bom dia querida Lourdes, já deixei minha participação, de forma diferente não entrei no carnaval, mas trago uma boa palavra. Deus abençoe e boa diversão com os amigos

    http://paulabelmino.blogspot.com.br/2018/02/chapeu-de-vencedor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, muito obrigada por participar mais uma vez com tão linda postagem. Parabéns amiga, muito obrigada! Abraços

      Excluir
  19. Olá amigo(a), tudo bem?
    Gostei do seu blog, e já estou seguindo...
    Abraço, ótimo carnaval!
    https://tavaresplugado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Seja bem vindo sempre! Obrigada por seguir o blog. Volte sempre, abraços

      Excluir
  20. Boa noite, Lourdes
    É triste quando um sonho de amor se desfaz.
    Lindíssima poesia, querida
    Parabéns também para as queridas Genilda e Zizi.
    Um forte abraço para todas.
    Minha participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2018/02/an
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Verena por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda, muito obrigada! Abraços

      Excluir
  21. Cara Lourdes, estes desafios são muito emocionantes e a partilha é sempre generosa e prova que a amizade percorre o mundo virtual :)
    A segunda imagem inspirou-me o texto que aqui deixo (não sei se é a melhor maneira de o fazer ou se será por email?!)
    abraços
    Angela


    Pai, sinto-me pequenina

    Hoje, no baú da saudade, encontrei o teu chapéu 
    Uma ternura de filha mimada apoderou-se do meu coração!
    Aos poucos, tenho vindo a perdoar às estrelinhas
    que, já lá vão sete anos, te fecharam os olhos e te levaram com elas

    A tua cadeira vazia denunciava a tua ausência.
    A mãe, com cara de Nossa Senhora das Dores, arrumou toda a tua roupa.
    Eu procurava não esquecer o teu rosto
    que usava para colocar nos cavaleiros que salvavam princesas!
    O lago testemunhou a nossa alegria, nos dias de muito calor,
    e quando me trazias pela mão, para apreciarmos a frescura da noite.
    Parece que ainda sinto o teu braço à volta do meu peito.
    Seguravas-me com firmeza, quando eu me debruçava sobre a água mansa.

    Hoje a tarde está serena.
    As cores do firmamento espelham-se em tons de cinza.
    Porque estou a sorrir ?!
    Olha pai, nunca tive coragem de te dizer,
    mas este chapéu,
    sempre achei que não te ficava lá muito bem! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ângela , seja bem vinda! A Internet tem muitos pontos positivos um dele é encurtar as fronteiras e fazer com que amigos se encontrem e novas amizades nasçam e cresçam mesmo sendo virtual. Amei sua participação aqui como comentarista. uma linda e profunda poesia, resultado de fortes lembranças de um pai muito querido. Palavras que nunca foram pronunciadas... Parabéns pela bela inspiração.Muito obrigada, seja sempre bem vinda! Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz.Abraços

      Excluir
  22. Boa Noite professora Lourdes e demais participantes e comentaristas!

    Maravilhoso e sentimental poema amiga Lourdes, prova que de fato o amor é infinito e que se for preciso espera até que todos sejam imortais pra enfim se realizar. Parabéns!!!

    Minha participação está, como de costume no blog de meu irmão: https://jjuliojl.blogspot.com.br/2018/02/passagem-para-terra.html coloquei um enredo um pouco mais futurista na temática da semana, espero que gostem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolaz! Que bela inspiração. Contas saudosamente a história vivida por essa jovem que fica a lembrar da partida do seu pai. Uma história triste que você transformou em uma linda poesia. Parabéns amigo por ser esse grande poeta e parabéns ao seu irmão que o apoia , incentivando-o a continuar, se imortalizando escrevendo em seu blog pois aqui é um livro que as páginas jamais se apagarão. A Internet é para sempre. Obrigada por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vindo! Abraços, continuação de um feliz carnaval, descaçando ou se divertindo.

      Excluir
  23. Bom dia, lindos poemas e imagens, gostei de todos, o poema da Zizi foi o que mais me encantou.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita, seja sempre bem vindos! realmente são poesias lindas de grande poetas e poetisas que participam dessa BC. Abraços

      Excluir
  24. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Hello ! just an invitation to join for the community. This allows you to promote your website and publish articles
    https://plus.google.com/communities/109662684129677096983?sqinv=YzRWY1NkMHVqS2NWNksyUTlKbG1LYWRMbU1GdGh3

    ResponderExcluir
  25. Hello !
    Welcome to the "Blogspot Directory"
    We are pleased to accept your blog in the division: BRAZIL
    with the number: 3391
    We hope that you will make our site known to you friends,
    Invite your friends by offering them the "dIrectory award"
    This is the only way to enlarge the site.
    The activity is only user-friendly
    Important! Do not forget to follow our blog. thank you
    Have a great day
    Sincerely
    Chris
    For other bloggers who read this text just sign up
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20N%C2%B0%202______3391%20%20Members
    To validate your blog to validate your registration
    Thank you for your understanding
    ++++
    Get a special price "dIrectory award" for your blog! with compliments
    Best Regards
    Chris
    A pleasure to offer you an award for your site
    Here is the download link of the award
    http://nsm07.casimages.com/img/2017/05/01//17050105495618874515013907.png

    Invite your friends to join us! Thank you
    Here is the link of our community. just an invitation to join for the community. This allows you to promote your website and publish articles
    https://plus.google.com/u/0/communities/109662684129677096983
    ++++++++
    Olá!
    Bem-vindo ao "Diretório Blogspot"
    Temos o prazer de aceitar o seu blog na divisão: BRASIL
    com o número: 3391
    Esperamos que você leça nosso site para você, amigos,
    Convide seus amigos oferecendo-lhes o "prêmio dIrectory"
    Esta é a única maneira de ampliar o site.
    A atividade é apenas user-friendly
    Importante! Não se esqueça de seguir o nosso blog. obrigado
    Desejo-lhe um excelente dia
    sinceramente
    Chris
    Para outros blogueiros que leram este texto, apenas inscreva-se
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20N%C2%B0%202______3391%20%20Members
    Para validar seu blog para validar seu registro
    Obrigado pelo seu entendimento
    ++++
    Obtenha um preço especial "prêmio dIrectory" para o seu blog! com elogios
    Melhores Cumprimentos
    Chris
    Um prazer em oferecer-lhe um prêmio para o seu site
    Aqui está o link de download do prêmio
    http://nsm07.casimages.com/img/2017/05/01//17050105495618874515013907.png

    Convide seus amigos para se juntarem a nós! obrigado
    Aqui está o link da nossa comunidade. apenas um convite para participar da comunidade. Isso permite que você promova seu site e publique artigos
    https://plus.google.com/u/0/communities/109662684129677096983

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo convite, curti a comunidade e já sugo seu blog a um bom tempo! Abraços

      Excluir
    2. Obrigada pela divulgação que está fazendo compartilhando nossas postagens da BC, como também dos participantes que seguem e curtem sua página e blog. Obrigada, seja bem vinda Cris.

      Excluir
  26. Oi Lourdes, enfim quando os últimos acordes ainda se ouvem, concluo minhas leituras viagens pelos participantes. Cada poesia mais bonita que a outra coroando de sucesso sua brilhante ideia.
    Obrigado mais uma vez e que estejamos na próxima com inspiração e paz para nos encantarmos.
    Um abração com carinho e que seus dias de carnaval tenham sido de alegrias na mais pura folia.
    |Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Toninho, sempre participando da BC lindamente e atencioso para com todos os participantes. Muito obrigada, abraços! Quanto ao carnaval passou tudo na paz, só alegria. Obrigada!

      Excluir
  27. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá querida Lourdes, ah como eu entendo esse Amor perdido!!
    Como entendo amor sem retorno...porém mais se agrava, quando brilha lá no céu, onde só restam os imortais. Lindo maravilhoso, infinito e sentimental...parabéns!
    Um carinhoso abraço e bom descanso, depois do Carnaval Folião.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Luísa, muito obrigada por mais uma vez participar lindamente! Amei sua poesia e o tema que abordou. Parabéns! Abraços

      Excluir
  28. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá amiga Lourdes, é sempre um prazer participar do "Poetizando e Encantando". Foi um pouco à pressa e não pude dar maior atenção, à sua encantadora poesia de amor. Obrigada amiga.
    Abraços de carinho.
    Luisa fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida luísa por mais uma vez participar e com uma linda poesia!O prazer é meu em tê-la seguindo o blog e participando. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  29. Lourdes!
    Grande saudosismo e saudade ao observar o firmamento mesmo, linda suas palavras querida.
    Demorei, mas cheguei: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/02/divulgacao-cultural-18-22-poetizando-e.html
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Rudy, obrigada pela bela participação querida. Seja sempre bem vinda, muito obrigada por mais uma vez participar com tanta criatividade. Tenha um fim de semana abençoado. Abraços

      Excluir
  30. Majestosa tua poesia e o bom gosto na retrospectiva nos brindando com a oportunidade de reler poesias maravilhosas dos amigos e amigas e os comentário elogioso e sábio da Ana.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/