Seguidores

quarta-feira, 7 de março de 2018

26ª EDIÇÃO DO POETIZANDO ENCANTANDO



Amigos, chegamos a 26ª edição do poetizando e Encantando e desta vez  a BC presta uma homenagem a todas as mulheres, pela passagem do dia Internacional da Mulher, 08 de Março.

Homenageando essas lindas mulheres, Poetisas, que participam ativamente da BC, homenageamos a todas que seguem e  visitam nossos blogs.

Parabéns pelo nosso dia amigas!





Objetivo da brincadeira

A brincadeira tem como objetivo a  interação entre amigos, visitando e comentando as lindas  participações.

 A partir de uma imagem que indico a cada semana, desenvolve-se a  criatividade escrevendo  versos, poesias, pensamentos ou mensagens.
É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor ao poetizando.

É importante que todos os participantes deixem seus links aqui na postagem para que possamos visitá-los.

Sintam-se todos  convidados a participar, bem vindos!

IMAGEM PARA A TEMÁTICA




DESCRIÇÃO DA IMAGEM


Um quadro com as fotos das poetisas que participam da BC e encantam com suas poesias.


VAMOS A MINHA PARTICIPAÇÃO





Mulher

“Sinônimo de Amor”. Jorge Tolim


Coração sem medidas, fator principal da continuação da vida.
“Criatura de Deus”, com todos os dons existentes.


És tão importante para o mundo que de ti, somos todos dependentes.
O mundo continua por causa de tua existência;
Quando Deus criou o mundo, fez você dele, a essência.
É... Essência do mundo.


Mulher:
QUE TODOS OS MÉRITOS SEJAM A TI DEDICADOS.
HOJE E SEMPRE, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR.




Homenageando as mulheres da minha vida que amo e que são presentes de Deus em minha vida, homenageio a todas as mulheres.
Sintam-se também homenageadas, minhas sobrinhas, primas, amigas reais e virtuais,colegas de trabalho ...



Obrigada meu Deus por ter nascido mulher e se existir outra vida que eu nasça mulher. Mulher para ter a alegria de ser mãe.


Deus concedeu a mulher o dom de ser genitora e guardiã da vida, por ser ela, a única criatura capaz de ser forte, incansável, mas sem perder a ternura e o amor. Minha mãe, minha rainha.

Adriana

 Mulher, seu nome é "Amor"; sobrenome "pra sempre amar".
Feliz dia da mulher. Feliz sempre todos os dias, minha linda filha Adriana Cristiana.




Filha  Ariane Cristina,

Injusto te comparar
A qualquer flor.


Esta, é passageira,
Ainda que sua beleza
Se eternize no olhar.


Você ganha de longe
Na arte de encantar.

MINHAS NETINHAS BRENDA E BEATRI

Minhas netinhas amadas

Injusto  comparar vocês
a  brisa da manhã.

Esta, de tal frescor
Que acalma e anima,
Também passa, se vai.

Vocês, com suas forças, alegrias
É turbilhão de emoções
Que alucina e atrai.

Sim... É injusto
Comparar-lhes ao fugidio,
Porque suas  presenças
Se fazem mesmo perene
Como o puro ouro
Que não se deixa brilhar.


Não tem comparação para vocês
pois são as  mais perfeitas obra
da criação Divina!



MINHAS IRMÃES- VALDECIRA,GENILDA,GRACILENE,,IVONETE E EDILENA

Mulher, simplesmente mulher
mil e tantas faces e fases
crenças e desejos
sonhos e realizações.
É guerreira, tem alma versátil
as vezes ri, outras chora
se decepciona e se alegra
não desiste nunca
é sempre # mulher.
Tece seus dias
na simplicidade de quem
desconhece os limites
na ousadia de quem
jamais se deixa vencer.
Tem beleza na alma
força de leoa
riso clandestino
sabedoria que encanta
que desenha e faz rima
no silêncio de quem de repente
sofre,se despedaça, se reconstrói
se refaz inteira e da vida
quer apenas ser reconhecida
valorizada e amada
todos os dias.


Desconheço a autoria




MULHER SER ABENÇOADO

Mulher ser abençoado, que aquece e irradia
Mexe com os corações duros, com perfume que é magia
Sem elas no jardim , flores não haveria
Pois os frutos não germinariam.



Ventre materno, templo sagrado, que nos guarda e nos cria
Mulher, nova, moderna, jovem ou idosa,
Branca, preta a qualidade não importa.



Basta mesmo é ser mulher, pois todas são gloriosas.
Mulher ser abençoado, templo que Jesus escolheu
Para ser a Virgem Santa, Mãe das mães sem jubileu
Em seu colo sagrado Jesus adormeceu
Por muitos e muitos anos até que a morte o venceu.



Mulher ser abençoado
Que veio ao mundo para amar e sofrer
Suportando as dificuldades da vida
Para ver seus filhos vencer.



Esta é uma homenagem, a todas as mulheres
Que no dia oito de março são homenageadas
Por serem estas guerreiras, amadas e admiradas
Que muitas vezes esquece-se de si,
Por seus filhos muito amados.



Parabéns a todas as mulheres!



Parabéns para nós!


TROFÉU MULHER POETISA



Em homenagem as mulheres pela passagem do dia, 08 de março, dia
Internacional da Mulher, lanço o troféu Poetizando e Encantando - MULHER POETISA.

É com carinho que entrego esta singela homenagem a você que é  especial, poetisa e com com seu lindo versar deixa o mundo mais colorido, alegre e com mais amor!


Poetisa mulher, guerreira, amante, amiga,
Sonhadora... Ser poetisa é encantar o mundo e não saber da grandiosidade dos seus versos,
Que muitas vezes tocam os corações mais petrificados.

Ser poetisa ou poeta é fazer de cada despedida uma saudade
É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
Chorar, sorrir, sem medo de viver.


É despir-se perante tantos espelhos
Amar a vida e, de joelhos,
Agradecer a Deus em cada anoitecer.
É cantar e amar cada minuto vivido
É acordar desejos adormecidos
Colher da vida os frutos da paixão.
É amar intensamente
Ter o passado como futuro tão presente
Fazer da vida sempre uma oração.


Parabéns amigas, hoje é o nosso dia!




PARTICIPANTES


01- Genilda https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/03/26-edicao-do-poetizando-e-encantando_7.html

02- Chica https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-com-lourdes-n-26.html

03º - Elza https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2018/03/26-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

04 Rosélia http://www.idade-espiritual.com.br/2018/03/flores-e-amor.html?m=1

05º  Verena https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2018/03/a

06 Luísa Fernandes https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/

07º  Antônio Pereira  https://www.aponarte.com.br/2018/03/coisa-de-mulher.html

08 - Nícolaz marcio clicar aqui para acessar.


09 Cidália   MULHER QUE ÉS...[ Poetizando ] 

10º  Carmem lúcia http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/03/mulherteu-nome-e-mulher-poetizando-e.html

11º Diná https://afetocolorido.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-e-encantando-08-marco-dia.html

12º Gil Antônio e Larissa http://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/

13º xunandinhaemConversas , ideias , trocas com xunandinha

14º Vanessa https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/03/dia-internacional-da-mulher.html

15º Paula Belmiro Poesia do Bem

16º Gracita  http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2018/03/o-ser-mulher.html

17º Rudynalva http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-30-26-poetizando-e.html

18º Toninho https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/



19º  Amarilis  https://floressefloress.blogspot.com.br/

20º Lúcia Lucia SilvaemSer Tão Poético


COMENTARISTAS


Larissa Santos

Lúcia Soares

Mariazita

Anete

Maria Rodrigues
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Andreia Morai

Kr. Eliane

AMALIA

Ghost e Bindi

Luísa Fernandes

Edite

Smareis

Érika Oliveira

O Pecado Mora Em Casa

Nequéren Reis

Lucia Silva

maría del rosario Alessandrini 


 ÂNGELA https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/2018/03/ces-courageuses-filles-des-carnavals.html
https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/.



Lembrancinhas que recebi hoje



Presente da Verena
PRESENTINHO DA CARMEM LÚCIA


PRESENTINHO DA DINÀ

PRESENTE DA CIDÀLIA
Adicixunandinhaemonar legenda

Presentinho do Toninho
MIMO DO TONINHO
Presentinho da Amarilis




83 comentários:

  1. Boa noite. O meu aplauso para tão bela publicação. Um encanto mesmo... Adorei

    PS: A amiga tinha dito que poderíamos colocar uma imagem à nossa escolha. Podemos? Não quero dizer com isto que a da temática não seja boa.É, e é especial :))
    .

    Hoje: - São rosas...Olhares de terna candura
    .
    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para levar o troféu?
      Obrigada de coração.

      Excluir
    2. Querida Larissa! Pode postar essa do poetizando e as demais que desejar. Quanto ao troféu cada um leva o seu. Espero que tenha gostado.
      Obrigada, fico feliz que gostou da postagem e homenagem. Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. As mulheres de minha vida.
    São todas especiais. Cada uma reside no mais nobre endereço de meu coração. E você mana querida, com certeza está guardada eternamente no lado esquerdo do peito. Te amo muito! Obrigada por trazer aqui essa linda homenagem as mulheres e em especial a nós de sua família para homenagear as demais.
    Parabéns por toda postagem, lindas poesias! Sei como seu tempo é resumido para os blogs, sei como anda sua saúde, por isso lhe considero um ser especial.
    Amei o troféu, MULHER POETISA, obrigada, até com a fotinha de cada uma que participa.Estou levando o meu e postarei.
    Minha participação já está prontinha, espero que gostem.
    https://nasondasdvida.blogspot.com.br/2018/03/26-edicao-do-poetizando-e-encantando_7.html
    Parabéns pelo nosso dia mulheres maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana minha querida, vou resumir tudo que tenho para lhe dizer. TE AMO MUITO!

      Excluir
  3. Aplausos e mais aplausos! Lindíssima tua homenagem à tua mãe, tuas filhas, netas, irmãs e todas nós ADOREI O POST, AS FOTOS, O TROFÉU E PRINCIPALMENTE O AMOR E CARINHO ! Obrigadão! Parabéns PRA TI E TODAS! BEIJOS, CHICA



    Minha participação:

    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-com-lourdes-n-26.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Chica pelas lindas palavras e por prestar uma linda homenagem as suas filhas e a nós mulheres em sua participação. Fico feliz que gostou amiga, seja sempre bem vinda! Feliz dia da mulher!

      Excluir
  4. Amiga Lourdes, sua postagem está perfeita. Uma bela homenagem as mulheres da sua vida e a nós. Estou emocionada com o carinho, o troféu com nossa fotinha, eu amei! E olhe não sou poetisa, mas estou orgulhosa e feliz. Meus alunos e alunos são merecedores, considero que esses é deles também.
    Estou levando o lindo presente. Parabéns pelo nosso dia, que jesus nos abençoe.
    A postagem está pronta, esperando as poesias dos alunos.
    https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/2018/03/26-edicao-do-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Elza por mais uma vez participar e prestar uma linda homenagem as mulheres. Linda sua homenagem a sua netinha, não poderia ter escolha melhor, pois só tens filhos. Parabéns querida amiga pelo seu dia, feliz dia da mulher para nós.

      Excluir
  5. Olá, querida amiga Lourdes!
    Meu Deus, você é das minhas ... a que bloga sem medir esforço...
    A Doce arte de blogar implica em sermos generosas com nossos amigos...
    Eles merecem nosso melhor e você se doa com muito ânimo e generosidade, querida.
    Merece louvor e alegrias sem fim em nosso dia... todo nosso.
    Sem palavras à altura para agradecer-lhe sua bondade.
    Não me debruço sobre a Poesia a quem amo de paixão ... Mas, quando eu crescer, quero pegar uma pétala de cada amiga daqui para florir como poetisa de fato...
    Suas fotos estão deslumbrantes... Também posto, sem medo, as minhas, pois o termômetro de beleza é de acordo com nossa autoestima ...
    Vamos nos amar e nos sentiremos belas na essência da palavra...
    Obrigada pelo carinho imenso costumeiro.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.idade-espiritual.com.br/2018/03/flores-e-amor.html?m=1

      Com amor e flores e minha admiração. Bjm

      Excluir
    2. Obrigada querida Rosélia , você me emocionou com suas palavras, você tem um lugar reservado no meu coração. Seja sempre bem vinda amiga. Obrigada, que mesmo viajando participou com uma linda homenagem, uma bela postage. Abraços, feliz dia da mulher@

      Excluir
  6. Boa noite, querida Lourdes
    Estou aqui aplaudindo de pé a sua linda homenagem as filhas, netas e a todas nós.
    Obrigada de coração pelo imenso carinho.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.
    Minha Participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2018/03/a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga Verena, pela bela e carinhosa homenagem. obrigada pelo seu carinho, atenção e participação. feliz dia da mulher! bjuss

      Excluir
  7. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Olá Lourdes, estou maravilhada com tão bela surpresa com que nos brindou. Querida amiga, adorei!
    Brilhante pérola de poema " Mulher ser abençoado"... Lourdes conseguiu superar todas as expectativas, não tenho palavras!
    Você é na verdade um ser muito especial. Adorei! Amei! As postagens e mimos que criou, a pensar em cada uma de nós... o carinho que nos dedicou e a excelentíssima homenagem que dedicou a todas as mulheres. Obrigada amiga!...De coração mesmo.
    Beijinhos e que Deus a abençoe!
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Luísa, obrigada por suas palavras, você também me emocionou com seu carinho e atenção. Seja sempre bem vinda! Parabéns pela bela homenagem uma linda poesia dedicada a nós mulheres. Feliz dia da mulher e todos!

      Excluir
  8. Lourdes. Bela homenagem em todos os sentidos e essa surpreendente homenagem... Parabéns, amiga! Por isso tudo, por essa BC, pelo que és, pelo seu dia e de todas as mulheres que na verdade, merecem a homenagem de todos os dias.

    Aqui a minha a homenagem para você, nossas queridas participantes e todas as meninas desse planeta:

    https://www.aponarte.com.br/2018/03/coisa-de-mulher.html

    Um abração para todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Antônio pela linda homenagem que prestou a nós mulheres. Uma majestosa poesia e toda postagem. seu carinho e atenção também me emociona.Seja sempre bem vindo! Abraços

      Excluir
  9. Oi professora Lourdes e demais participantes!

    Desejo um dia internacional da mulher imensamente feliz e pleno a todas vocês, e nos demais dias toda a felicidade do mundo, vocês merecem!!!

    Vim deixar o link da minha humilde homenagem as colegas poetisas e as mulheres em geral, espero que gostem, é só

    clicar aqui para acessar.

    Grande beijo e tenham um dia maravilhoso, vou dormir agora, depois comento nos blogs dos amigos.
    Nick

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    FELIZ DIA PARA TODAS NÓS! Parabéns pela sua soberba homenagem. Obrigada pelo miminho, que adorei.

    Deixo a minha simples mas sincera homenagem.

    Hoje, em dia especial. MULHER QUE ÉS...[ Poetizando ]

    Beijos ... Feliz dia para todas as Mulheres. Sempre.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga Lourdes,parabéns por essa interação com todas nós Mulheres,é um prazer poder participar nessa homenagem do Poetizando e Encantando a todas nós.
    Parabéns pelo dia Internacional da Mulher e pela sua participação impecável.
    A minha já está no meu blog,espero que você e as amigas gostem.
    bjs e obrigada.
    http://mamymilu.blogspot.com.br/2018/03/mulherteu-nome-e-mulher-poetizando-e.html
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Lourdes, vc arrasou amiga, sua criatividade, com certeza afagou nossos corações com este maravilhoso troféu!
    Parabéns pelo seu Dia. Grata pela magnífica homenagem!
    Vou preparar a minha .
    Tenha um feliz momento ao lado dos seus!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixando meu link.

      https://afetocolorido.blogspot.com.br/2018/03/poetizando-e-encantando-08-marco-dia.html

      Excluir
  13. Oi flor feliz dia da mulher, você é linda bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde
    Estive agora mesmo no blog do amigo Gil onde vi o link do seu blog, que vim conhecer.
    Achei muito interessante, até porque gosto imenso de poesia.
    Lamento não poder prestar a minha colaboração pois não sou poetisa - apenas, de vez em quando, rabisco uns versos, mas o meu forte é mesmo a prosa. Por acaso o meu último post é um poema, ou texto poético, como queiram chamar-lhe...
    De qualquer modo tenho que dar-lhe os parabéns pelo excelente blog, e desejar, hoje, particularmente, um dia muito feliz.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mariazita, seja bem vinda ao nosso cantinho e comentando assim já participas da BC. Hoje é nosso dia, , feliz dia Internacional da mulher! Que jesus nos abençoe sempre. Volte sempre, abraços

      Excluir
  15. Sem dúvida que esta ideia da interligação poética de de louvar. Embora sendo homem, nada me impede de homenagear esse ser humano tão sedutor, neste seu dia INTERNACIONAL DA MULHER. Deixo aqui o linke da minha humilde participação.
    .
    * (Poetizando e Encantando) MULHER ... O Equilíbrio da Vida *
    .
    Cada mulher que nasce é uma Estrela que brilha na Terra.
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linke do meu, e da Larissa Santos, blogue:
      .
      http://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/
      .
      Cumprimentos.

      Excluir
    2. Amigo Gil, que majestoso poema para nesse interação da BC homenagear a nós mulheres. Parabéns pra você, homem sensato que sabe o valor da mulher, uma raridade nos dias atuais. Parabéns mais uma vez pelo linda poesia e meu muito obrigada por mais uma vez participar com uma plenitude dessa.
      Quero aqui parabenizar a querida Larissa, sempre presente, uma amiga linda e com certeza um exemplo de mulher, de filha...Feliz dia da mulher a miga, extensivo as mulheres da vida do Gil e da sua. Abraços

      Excluir
  16. Olá, Lourdes... Especialmente hoje, o meu abraço e o desejo de felicidades e muita saúde... Parabéns pelo post tão bonito e sincero!...
    Poetizou muito bem!
    No Vida & Plenitude tem um post sobre o Dia 08/Março...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Anete! Parabéns para nós, felicidades sempre! Feliz dia da mulher! Abraços

      Excluir
  17. Olá Lourdes adorei a sua linda postagem muito feminista e muito alegre, quero agradecer de coração a entrega de estatueta personalizada adorei mesmo nunca recebi nada personalizado foi mesmo uma honra, beijinhos um grandee forte abraço, viva a todas as mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida pelo seu dia e por sua belíssima homenagem. Uma magnífica postagem. Muito obrigada! Fico feliz que gostou da minha singela homenagem.

      Excluir
  18. Meus parabéns por esta bela e sentida homenagem.
    Linda família.
    Tenha um Dia Maravilhoso.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
  19. Minha querida Lourdes, fiquei encantada com a homenagem!! Desejo um feliz Dia Internacional da mulher a todas nós, guerreiras e fortes que contribuimos com essa brincadeira maravilhosa. Infelizmente só vi a postagem agora e nem consegui fazer os versos, mas coloquei uma pequena homenagem a todas na minha última postagem junto com um presentinho, o link está aqui:

    https://palavrasintimas1.blogspot.com.br/2018/03/dia-internacional-da-mulher.html

    E quero agradecer pelo mimo, vou levar com muito carinho. E nas próximas edições estarei presente, é a correria do trabalho que não permitiu.
    Mais uma vez, feliz Dia da Mulher a todas nós, um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Vanessa por mais uma vez participar e com uma bela homenagem pelo nosso dia. Não se preocupe, participe quando for possível, lhe entendo.
      Obrigada, parabéns! feliz dia da mulher e sempre.Abraços

      Excluir
  20. Uma linda homenagem a todas nós mulheres donas de nossas histórias unidas pela poesia e pelo desejo de melhores dias. Obrigada Lourdes e já deixei minha participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paula, obrigada pela bela homenagem que prestou a nós mulheres participando desta edição lindamente! feliz dia da mulher e todos os dias! Seja sempre bem vinda amiga, abraços a Alice e minhas felicitações. Bjuss

      Excluir
  21. Olá Lourdes, que linda homenagem você fez para a família, amigas e todas as mulheres. Bjs querida

    ResponderExcluir
  22. Boa noite querida amiga
    Que linda homenagem fizeste às mulheres. Estas guerreiras e admiráveis lutadoras. Mulheres de mil faces. de muitas fases. Mulheres que se transformam em MIL com o sopro do vento e tudo para estar presente em todos os momentos. Parabéns à todas as mulheres âncora que são o amparo e a fortaleza de cada família.
    Parabéns pra todas nós! E em especial à você... uma colossal MULHER
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga
    Minha sincera gratidão pelo lindo troféu
    E aproveito para deixar o link da minha participação
    Postei ontem já bem tarde. Estamos vivendo noites de horrores com muitas chuvas, raios estrondosos e por consequência sem energia e sem internet. Voltou agora e por isso estou aqui.
    O link http://brincarcompalavrass.blogspot.com.br/2018/03/o-ser-mulher.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida pelas lindas palavras, seu carinho toca meu coração. Desejo a você toda felicidade e que não seja apenas hoje, sempre! obrigada por participar dessa homenagem lindamente. Bjuss

      Excluir
  24. Uma belíssima homenagem!

    r: Obrigada e igualmente :)

    ResponderExcluir
  25. Lourdes!
    És uma mulher especial!
    Linda homenagem a todas as mulheres que fazem parte da sua vida.
    Ando adoentada e só visitarei os blogs amanhã.
    Minha participação.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/03/divulgacao-cultural-30-26-poetizando-e.html
    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rudy, você é mesmo especial, sua homenagem está linda! obrigada pelo carinho, você me deixa feliz. Abraços, seja feliz hoje e sempre! bjuss

      Excluir
  26. Olá Lourdes, uma homenagem mais do que linda. Belas palavras e definições e que cada dia as mulheres sem distinção sejam respeitadas como seres em todos os ambientes. Meu carinho especial do dia à todas as blogueiras e que possamos bem cedo cantar a liberdade e igualdade das mulheres em seus plenos direitos.
    Com uma semana meio cheia somente agora trago meu link nesta bela edição.
    Meu especial abraço amiga.

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho, obrigada pela linda homenagem que prestou a nós mulheres pelo nosso dia. Sua poesia está encantadora! Parabéns, seja sempre bem vindo!

      Excluir
  27. olá amiga Lourdes:
    Nossa quanta gente lindaaaaaaaaaaa!!
    que família bonita e abençoada !!
    Parabéns por ser tão abençoada..
    agradeço sempre por me visitar .
    obrigada.
    grande abraço.
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Eliane! são meus amores!Seja sempre bem vinda amiga! feliz dia da mulher. bjuss

      Excluir
  28. Bellísimo homenaje,
    Mil felicidades .
    Un beso y muchas gracias .

    ResponderExcluir
  29. Olá Lourdes! Deixo um grande beijo agradecendo sua visita. E desejo que todos os seus dias tenham um gostinho de comemoração ao dia da mulher...com muito carinho e encanto.
    Abraços
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos queridos, Ghost e Bindi, obrigada pela visita, sejam sempre bem vindos! felicidades pra vocês. Bjuss

      Excluir
  30. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Boa tarde, querida Lourdes!
    Como é bom regressar à sua página, e ver tanto rostinho lindo da sua família, as filhas lindas, as manas, as sobrinhas, as netas e a sua linda mãezinha. Adoeri a sua linda homenagem às mulheres...pois começou primeiro pelo que você mais ama, e muito bem!..Lindas caras, lindas postagens e surpresas, sem esquecer as suas lindas palavras e poesias. Foi espectacular amiga, me rendi ao encanto!
    Beijinho carinhoso.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que Luísa! Suas palavras deixam meu coração feliz. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  31. Mas que belíssima homenagem. Adoro =D

    Espero que, apesar de vir atrasada, o dia da mulher por aí também tenha sido magnífico!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Cláudia, lhe desejo toda felicidade, hoje e sempre. Abraços

      Excluir
  32. Que linda homenagem querida Lourdes, as mulheres são um espetáculo!
    e como devemos ter orgulho de fazer parte delas :)))

    não tive tempo de muito brincar com as palavras, mas tenho feito publicações sobre o dia especial, aqui nestes links:

    em 2018
    https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/2018/03/ces-courageuses-filles-des-carnavals.html
    https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/

    em 2017

    https://portugalredecouvertes.blogspot.pt/2017/03/journee-internationale-des-femmes.html

    que Deus dê saúde e felicidade a todas as mulheres
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ângela! Suas postagens para homenagear as mulheres estão maravilhosas! Parabéns querida, felicidade hoje e sempre, abraços

      Excluir
  33. Bom dia amiga Lourdes
    Com as minhas desculpas pelo atraso venho parabenizá-la grande mulher e também à todas mulheres poetisas ou não mas todas merecedoras por sua grandiosidade como MULHER
    Meu agradecimento pelo troféu lindo e meus aplausos pela sua deslumbrante homenagem.
    Beijokinhas

    O link https://floressefloress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Amarilis, obrigada pela linda homenagem que nos prestou. Todos os dias são nossos querida, seja bem vinda! Abraços, obrigada!

      Excluir
  34. Olá Lourdes ! Linda e sublime homenagem . Não tenho palavras para definir esse seu gesto maravilhoso , humano e tão despretensioso homenageando com tanto carinho seus amigos e familiares . Parabéns á vc que tanto nos encanta com seus versos e sempre deixa um comentário carinhoso em cada página que visita . Obrigada pela sua presença carinhosa no meu blogue . Parabéns a vc como poetisa e como mulher que faz a diferença . Um abraço a todas as mulheres , com certeza merecedoras desta lionda homenagem .Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Edite por seguir meus blogs, seja sempre bem vinda! Você me emocionou com suas palavras de carinho, obrigada! Feliz dia da mulher e sempre. Bjuss

      Excluir
  35. Boa noite Lourdes!
    Uma postagem lindamente construída. Super atilada. Gostei muito.
    As mulheres merecia ter essa data em vermelho no calendário. São merecedora.
    Um ótimo fim de semana!
    Um abraço, e um sorriso!
    (Tem atualização por lá.)
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Seja bem vinda! feliz dia da mulher e sempre! Bjuss

      Excluir
  36. Olaaa, que lindas suas filhas. Feliz dia da mulher, feliz dia nosso.💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! São meus amores e postei para que vocês conhecesse um pouquinho de mim. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  37. Uma homenagem maravilhosa!!!
    Beijinhos e felicidades.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderExcluir
  38. Que bela homenagem com grade poetisas amo todas sucesso arrasou,
    tenha uma semana maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga! Seja sempre bem vinda! A homenagem é também extensiva a você mulher linda! Bjuss

      Excluir
  39. Bom dia amiga, minha participação está pronta, mesmo após a data proposta irei postar, pois todos os dias são nossos, somos dignas de sermos lembradas, amadas, beijadas e valorizadas, pela grandeza e essência que trazemos em nosso ser santo e gerador de vida. Adorei os troféus a todas nós dedicados, sua poesia, a imagem que traz nossa imagem, enfim, quero lhe agradecer por sua amizade, carinho e por você ser essa grandiosa e maravilhosa mulher repleta de poesia, sensibilidade, afetos e muito amorosa com todos nós. Sua família é linda! Voltarei para deixar meu link, pois ainda não decidi em qual dos três blogs irei postar.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lúcia por tanto carinho. Suas palavras me emocionam. Você será sempre bem vinda querida! assim que postar deixe seu link. tens razão, todos os dias são nossos e as homenagens são bem vindas! Bjuss

      Excluir
    2. Obrigada querida lúcia por participar com um encanto de postagem, poesia e fotos! estava sentindo sua falta. Seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  40. Felicitaciones por tan bello homenaje bien merecido por todas las mujeres del mundo, leerte es soñar, reír, cantar, danzar sabiéndonos mujeres plenas en todo su sentir, gracias .
    Abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria do Rosário! Seja sempre bem vinda! Felicidades pra você amiga! Bjuss

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. “Deus concedeu a mulher o dom de ser genitora e guardiã da vida, por ser ela, a única criatura capaz de ser forte, incansável, mas sem perder a ternura e o amor”.

    Wando Gomes

    Muito obrigado pela publicação. Faltou o autor.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/