Seguidores

domingo, 8 de outubro de 2017

4º POETIZANDO E ENCANTANDO



Olá amigos é com grande alegria que estamos no 4º POETIZANDO E ENCANTANDO

A brincadeira tem como objetivos, interagir com os blogs amigos, visitando e comentando as maravilhosas postagens dos participantes e a partir de uma imagem,desenvolvemos nossa criatividade com versos, poesias ou pensamentos.

Sejam todos bem vindos, sintam-se convidados a participar da brincadeira no blog.

Caso você deseje participar, comece do 4º Poetizando, será um prazer para todos que estão participando e para os amigos que participam nos visitando e comentando nossas postagens.

É uma brincadeira sem competição, participa-se com o coração e o amor a poesia.

Obrigada a todos que brilhantemente nos surpreende a cada participação.



Comente na postagem para que os visitantes saibam que estais participando e possam lhe visitar.
 leve o selinho número desta saudável brincadeira!

Postarei aos domingos e deixarei durante toda segunda feira, a sequência das postagens para que facilite a participação de todos os seguidores que desejarem participar.




Imagem sugerida

Descrição da imagem. Uma paisagem do crepúsculo, um homem solitário sentado na areia da praia contempla o horizonte.

CREPÚSCULO
Profª Lourdes Duaere

O dia se vai, tomba a névoa da tarde,
O ar sereno anuncia o crepúsculo que virá
Dilúe-se a montanha no horizonte que brilha
O poente lindo! É um êxtase de beleza sem igual.


Na distância, impressiona tanta beleza
Desvela-se no azul infinito do céu
O crepúsculo com raios brilhantes que entontece 
O alvorecer se recolhe, como um êxtase, uma prece
Ouve-se um êxodo estranho... As vivendas fechadas...
Da noite fria que vai chegar!


Com a escuridão da noite, os raios se desfazem
Morre, de todo, a luz... O céu se distancia,
O silencio é maior, a terra mais sombria
De onde vem a tristeza, não sei!,
Romântico... Eu choro!

*****
Tenham todos um belo Domingo, com um entardecer brilhante pela luz crepuscular e que venha uma noite de paz e harmonia!

Lourdes Duarte

53 comentários:

  1. Que linda tua inspiração! Beleza de momento que pode passar pela beleza, solidão e até choro... Trouxe a minha que aqui está:

    https://vendoascoresdavida.blogspot.com.br/2017/10/poetizando-com-lourdes-n-4.html


    beijos, lindo domingo e semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Chica! Já vim de lá da sua participação. Parabéns, linda e criativa poesia, amei! Obrigada. Vale a pena amigos visitar a Chica e aplaudir sua maravilhosa participação. Bjuss

      Excluir
  2. Olá! Bom dia! Amei a imagem, linda sua inspiração, grande poetisa e a minha também já está esperando por vocês. Sejam todos bem vindos ao meu cantinho. Tenham todos um abençoado Domingo. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida mana, para quem falava que não tinha jeito para poesias, você está se superando e nos encantando. Já fui até sua participação, estou deveras encantada com tanta criatividade. Parabéns! Amigos vale a pena fazer uma visitinha a Genilda, minha mana, seguir seu blog e apreciar suas postagens. Abraçoss,

      Excluir
  3. Bom dia amiga e colega! Mais uma vez participando com o nosso blog da Biblioteca e já com a participação do guilherme e da vitória que ficam ansiosos em poder participar. Convido a todos que ainda não conhece nosso blog, conhecer e seguir, será um prazer. Abraços, tenham todos um bom Dia!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Lourdes!
    Vim trazer minha participação e vou caminhar pela manhã... volto para comentar com carinho a sua, querida.

    http://www.escritosdalma.com.br/2017/10/solidao-amorosa.html

    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem florido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Rosélia! Acabei de chegar da sua linda participação e como sempre você nos surpreende com tanta criatividade. Obrigada pelo carinho, faça uma boa caminhada, parabéns mais uma vez! Vale a pena visitar nossa amiga Rosélia a postagem está linda e criativa. Bjuss

      Excluir
    2. Boa Tarde, querida Lourdes!
      Ah! A tristeza vem como uma lágrima que rola de surpresa mas tenho percebido que é mais emoção do que tristeza propriamente dita (falo por mim)...
      Senti-me dentro do seu verso aqui ressaltado por mim...
      Toda linda e exuberante (majestosa) sua poesia como um todo e bem dentro do contexto abrangente da imagem propícia para alargar mente e coração neste Domingo lindo de sol azul por aqui...
      Minha caminhada foi magnífica, amiga!
      Sempre é, com Deus no comando...
      Belíssima sua idealização para nos alegrar o coração!
      Obrigada por repartir conosco amizade e poesia belas..
      Seja muito feliz e abençoada!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
    3. Obrigada amiga! Tem dias que estamos mais inspiradas e como eu gosto de ficar a tardinha sentada na areia observando o mar imponente e toda grandeza de Deus. quando estou na casa da minha filha, o apartamento de frente para o mar, fico maravilhada com tanta beleza, no amanhecer e no anoitecer. Obrigada pelo carinho e atenção que tem nos dedicado. amo suas poesias, todas encantadoras. Abraços, permaneça com Deus! Bjuss

      Excluir
  5. Bom dia, Lourdes.

    Versos de um envolvente lirismo, bem representando sua participação nessa cativante "brincadeira".

    Eis a minha participação:
    http://www.aponarte.com.br/2017/10/ate-amanha.html

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo Antônio primeiramente quero me desculpar, postei sem a descrição, fiz a correção. Obrigada por participar, seja sempre bem vindo. Fico feliz que gostou da poesia. Com certeza irei lhe visitar e apreciar sua participação. Tenha um lindo domingo.

      Excluir
  6. Olá, querida Lourdes!

    Grata pela tua visita e cordiais palavras deixadas em meu blog.

    Teu poema está grandioso, assim ao jeito de mestra, que lamenta o findar do dia para a chegada do crepúsculo e romanticamente, chora. É um estado de alma, normal, penso.

    Quantas "brincadeiras" estás pensando fazer?

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Céu, grata pela visita e o maravilhoso comentário. Fico feliz que gostou da poesia, obrigada! Amiga, tenho em mente outras brincadeiras, mas no momento estou me preparando para uma cirurgia então deixarei passar. Vamos curtir essa que está maravilhosa com muitas participações criativas e belas. Abraços

      Excluir
    2. Amiga CÉU, não encontrei seu e-mail pra poder te responder...
      Participo aqui sim e está o link lá em cima... vai ser muito bom ter sua apreciação...
      Quanto ao que me pergunta, não achei e queria saber onde está a palavra que me disse, por favor!
      Beijinho carinhoso e gratidão imensa pelo dito no P.S. do comentário que me teceu que muito me ajuda...

      Excluir
  7. No deambular de um pensamento vão
    São as nuvens mensageiras do momento,
    Onde espera um corpo, solitário, são
    Esperando que o mar leve seu tormento

    Minha simples participação.

    Beijo.
    Bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda amiga! Você é maravilhosa poetizando, seja sempre bem vinda! Abrços.
      Amei!

      Excluir
  8. Bom dia, querida professora Lourdes, que bela criatividade, gostei muito. Seu poema me emocionou, senti-me sentada e ao longe observando o belo pôr do sol. A imagem reflete a melancolia, uma dor de saudade, excelente. Tenha um lindo domingo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli, obrigada pelos elogios, fico feliz e agradecida. Volte sempre, abraços

      Excluir
  9. Um poema em harmonia com a foto escolhida.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Elisabete, seja bem vinda sempre! Obrigada, abraços

      Excluir
  10. Minha participação já está prontinha. Um bonito expressando a beleza do entardecer. Bela inspiração!
    Bom final de tarde!
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dimá! Que bom logo irei lhe fazer uma visita com todo carinho. Obrigada, seja sempre bem vinda!

      Excluir
  11. Olá querida Dulce,
    Linda a sua participação.
    Aproveito para trazer as minhas, pois aproveitei e fiz a da semana passada junto.
    Grande beijo e uma ótima semana.
    https://meucantinhos.blogspot.com.br/2017/10/3-e-4-poetizando-e-encantando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jack, que bom irei apreciar as duas participações. Obrigada pelo carinho e atenção. Seja sempre bem vinda! Abraços

      Excluir
  12. ^Parabéns querida Jack belíssimas suas inspirações. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Prof. Lourdes Duarte
    Apesar de não participar, por opção, passarei sempre que possa, para ver a diversidade.
    Gostei muito do poema, como sempre.
    Bom êxito para a iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo Daniel, nos visitando, comentando, não deixa de ser uma participação. Ficamos grata por está aqui, assim como nos blogs amigos que participam. Obrigada, seja sempre bem vindo.

      Excluir
  14. Gostei da participação :)

    r: Memórias que ficam para sempre!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  15. A grande poetisa chora ao contemplar tão grandioso crepúsculo.
    Saudades do amado??? Quem sabe??? O lirismo do seu poema é estupendo minha querida.
    Minha participação Brincar com as Palavras
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gracita! Obrigada em participar , obrigada pela visita sempre carinhosa. Com certeza irei lhe visitar e apreciar sua maravilhosa participação. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  16. linda esta iniciativa prof.Lourdes!!
    quem não tem dom da escrita, participa como eu, lendo e admirando a arte maravilhosa de tantos poetas que sabem usar maravilhosamente as palavras como você!
    grande abraço e uma feliz semana abençoada!
    :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Eliane, suas postagens são maravilhosas. Fique a vontade, suas visitas já são importantes, obrigada! Abraços, fica na paz de deus.

      Excluir
  17. Oi Lourdes Parabéns pelo poster amei a imagem e a brincadeira. Amo vc querida e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥️ Já pensou em mudar todo o visual do blog deixando-o mais atrativo e profissional?
    CONTE CONOSCO 👩🏻‍💻
    Acesse para ver nosso trabalho
    Instagram @conceitonaweb clique aqui

    Facebook clique aqui

    Email : conceitodesenvolvimentoweb@gmail.com

    Pacotes para Blogger a partir de R$50 ⬅️

    ResponderExcluir
  19. A imagem é lindamente poética e seu poema perfeito!!! Bj

    ResponderExcluir
  20. A contemplação de um horizonte assim, faz sonhar, meditar, pensar...
    Bonita sua participação.
    Parabéns pela BC, que têm cativado muitos participantes.

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Seja sempre bem vinda. Também lhe desejo uma semana feliz e abençoada. Bjuss

      Excluir
  21. Boa tarde Amiga!!!
    Belo poema, muito lindo.
    Da próxima vez participarei.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna lírio! seja bem vinda! Sua participação será maravilhosa. Obrigada, abraços

      Excluir
  22. Lindíssima e romântica a sua participação, fiquei encantada com a imagem e a poesia.
    Mesmo um tanto atarefada e com visitas, mas irei participar. Quando estiver pronta, trarei o link.
    Beijos carinhosos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida lúcia! Obrigada, não se preocupe, publique quando estiver pronta e seja bem vinda! Bjuss

      Excluir
  23. Lourdes!
    Amei seus versos.
    A figura trouxe grande nostalgia.
    Minha participação: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/10/divulgacao-cultural-58-4-poetizando-e.html
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  24. Muito bonita a sua poesia e gostei de mais da brincadeira. Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  25. Fiquei muito feliz com seu convite para participar do Poetizando e Encantando !
    Me aguarde !
    Não sei poetizar muito bem, minha escrita é bem simples, mesmo assim vou estar aqui com você e as amigas !
    beijinhos
    E sobre a tristeza na inspiração da imagem , faz parte sentir. Assim como ele vem, ela vai
    São momentos

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Lindíssima, a imagem escolhida... e uma belíssima tradução da mesma, em inspiradas palavras...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/