Seguidores

quinta-feira, 29 de junho de 2017

O HOMEM E O MOLUSCO Autora: Profª Lourdes Duarte


O HOMEM E O MOLUSCO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi a toa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.


5 comentários:

  1. Oh mestra da vida!...Parabéns pelo magnífico texto e extraordinário conteúdo. Eis por quê a sábia primeira ministra alemã enalteceu o trabalho do professor alemão ao ser confrontada por médicos e engenheiros que lutavam para equiparar seus salários aos de professores, que são os profissionais mais bem pagos da Alemanha. Depois de muitas explicações, a ministra disse: Vejam, como é que o governo alemão poderá remunerar vocês com o mesmo salário de quem vos ensinou?
    A profissão de professor é a mais digno exercício de cidadania que há na face da terra. Minha gratidão pela partilha! Tudo de bom e meu abraço fraterno. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita e o comentário com elogios. Fico feliz que gostou, volte sempre!

      Excluir
  2. que mensagem verdadeira !!
    mas quando a gente vê da forma como o mundo é, o que conta muitas vezes é a aparência , o poder imaginário de ter o carro do ano e ficar antenado o tempo todo no celular.
    mas é tão bom saber que a proteção e a alegria de viver está em Deus !
    exatamente como na sua reflexão , pela vontade divina Davi derrotou Golias!!!
    grande abraço !!
    :o)
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida Eliane! O que vale é o que somos e não o que temos. grata pela visita, volte sempre, abraçoss

      Excluir
  3. Mais um texto absolutamente fascinante, que subscrevo inteiramente!
    A arrogância... é uma forma de cegueira... em que só nos vemos a nós mesmos... para onde quer que olhemos... como o pináculo da perfeição...
    Grandeza... é saber dar valor ao que, e a quem nos rodeia... e não retirá-la de todo...
    Parabéns, por mais um texto notável! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/