Seguidores

domingo, 11 de junho de 2017

MAIS UM ANO DE VIDA! Profª Lourdes Duarte




MAIS UM ANO DE VIDA!
Profª Lourdes Duarte


  Mais um ano de vida! E depois de tantas primaveras algumas limitações surgem obrigando-me a não fazer as mesmas coisas que antes.  Dores indesejadas surgem nas articulações, semblante de idosa, rugas e quem sabe, meus olhos já não tenham o mesmo brilho. Mas a vontade de viver me impulsiona a seguir com coragem buscando sonhos ainda não realizados e procurando viver bem cada fase de vida.

Passei da época de me importar com a idade cada vez mais avançada. Não tenho vergonha dos 65 anos que completo hoje, pois se tivesse, teria vergonha de estar viva. Ao contrário, agradeço a Deus este maravilhoso presente que é viver.

A idade nos traz limitações, mas as limitações não nos impedem de sonhar, viver e ser feliz.
Obrigado pela minha vida, obrigado por tudo que me deste, todos os meus familiares e amigos que fazem a minha vida mais rica.
 Obrigado por tudo, meu Deus!



22 comentários:

  1. Olá, nené Lourdinhas (rs)!

    Que bonita tua mensagem teu escrito! Que clarividência, frontalidade, ternura e inteligência!

    Que te dizer, HOJE, dia do seu niver? Não queria dizer o que todo o mundo te vai falar, mas acho que nesses dias, a gente ainda não arranjou vocabulário novo (rs).

    TE DESEJO, MINHA QUERIDA, UM FELIZ ANIVERSÁRIO, UM DIA MEGA FELIZ, PAZ, SAÚDE, SOBRETUDO, e MUITO AMOR!

    De facto, tu tens imensa razão no k escreveste. Temos de aceitar a idade, o passar do tempo com naturalidade e alegria, senão, não estaríamos agradecendo a vida, os anos que já passaram por nós ou nós por eles, não sei (rs). Tens um sorriso vasto e sincero, bonito, mesmo e os vincos de expressão, nada mais são que isso. Qto às dores, ah, mta gente bem nova as tem já, mas claro, depois dos 40, nossas articulações começam a "enferrujar".
    A hidroginástica e a dança fazem mto bem e claro temos que ter cuidado com a alimentação, também.

    Estás tão linda, distinta, aprumadinha, melhor que raiz, e com jeitinho de Professora na foto, que é aquilo que tu foste, és e serás até que Deus determine.

    Duas meninas estão te beijando, te felicitando pelo teu aniversário. Me deixa adivinhar: tua filha e tua netinha? Será que acertei?

    Agradeço tua visita e sempre tão carinhosas palavras, que lá deixas.

    Vou estar ausente do blog por umas semanas para descansar e por reformas aqui em casa. porei aviso no meu blog.

    Beijinhos, MUITOS, MUITOS, HOJE e um luminoso domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Céu pelo carinho expresso nesse maravilhoso comentário. Essas duas são minhas netinhas, meus presentes divinos.
      assim que estiveres de volta irei apreciar suas lindas poesias. obrigada por está comigo neste dia. bjuss

      Excluir
  2. Boa tarde amiga, Que seu dia seja pleno de muitas alegrias junto aos seus. deixo uma singela mensagem.




    Vim aqui com você comemorar,
    Vida sua que se renova.
    Viva cada dia a esperar,
    Vitórias e conquistas novas.

    Votos para que, radiante seja o seu dia,
    Vida longa, Paz e muita saúde,
    Vezes mil, redobrada a alegria,
    Vivas, abraços, afagos a miúde.

    dinapoetisadapaz

    Desejo meu melhor, tão bom seria se aqui tivéssemos a opção de deixar uma linda rosa para perfumar seu dia!

    Bjs comemorativos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga linda! Amei a poesia, linda homenagem. Obrigada por está aqui fazendo meu dia mais feliz. Bjuss

      Excluir
  3. Parabéns minha mãe querida, meu exemplo de vida! Que a senhora viva por muitos e muitos anos com esse amor a vida que transborda. A sua vida é repleta de poesias porque a senhora é a mais bela das poesias. eu e Beatriz te amamos muito . Sua filha Ariane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha querida meu amor por vocês é incondicional! meus presentes de deus.

      Excluir
  4. Profª Lourdes!
    Bênçãos de alegria, de paz e de muita saúde é o que lhe envio pelo seu "dia de louvar e agradecer sua vida"!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Célia pelo carinho de está aqui. Com certeza meu dia ficou mais feliz. Bjuss

      Excluir
  5. Oi Lourdes, bt!
    Que Deus ilumine e abençoe seus caminhos nesse novo ano e nos muitos outros que hão de vir.
    Parabéns amiga!
    Bjs e um abraço bem apertado💋❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Dinha, que jesus te ouça. Obrigada por está aqui com todo carinho. Bjuss

      Excluir
  6. OLá Lurdes:
    vim conhecer seu blog e já encontrei um dia de festa !!
    que lindo , seu aniversário , que alegria....
    muitas felicidades e também adorei seu blog..
    grande abraço e boa semana.
    Eliane
    :o)
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Eliane, que bom ganhar o presente da sua participação no meu grupo de amizades e seguidores. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  7. Parabéns amiga, por mais um ano e por viver tão intensamente!
    Seja sempre assim, amando a vida e seguindo em frente com leveza.
    Um grande abraço.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Márcia pelo carinho. Com certeza meu dia ficou mais feliz. Bjuss

      Excluir
  8. Parabéns minha amiga!
    Que a nova idade chegue trazendo muitas alegrias, saúde e tudo o mais que você desejar. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Gracita por seu carinho e visita. hoje meu dia ficou mais alegre e feliz. Bjuss

      Excluir
  9. Olá Profª Lourdes,
    Mesmo com atraso, receba meus parabéns \o/
    Viver é um presente valioso.
    Saúde e muitos anos de vida!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Profª Lourdes! Que o Deus da vida te plenifique de amor, ternura, felicidade e paz e que a inspiração que move teu ser seja palpitante a toda hora para nos brindar com essas poesias maravilhosas. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Lourdes.
    Longa, saudável e feliz vida, junto de quem ama.
    Saudações cordiais.
    ~~~~~~~~~~~~

    http://avivenciaravida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Somos gémeas... pelo menos de Signo... já que o meu aniversário foi a 16... :-)
    Com um pouquinho de atraso, aqui ficam os meus votos de muitos parabéns, desejando que conte muitos, com saúde, na companhia dos que lhe são queridos!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Os meus parabéns com algum atraso.
    Obviamente que a idade nos traz algumas complicações,
    mas a amiga está com óptimo aspecto.
    Eu no próximo mês de Setembro vou completar 71 anos
    e aquilo que mais me entristece é as rugas no rosto.
    Tenho um rosto pequenino e magro, nota-se muito.
    Mas é bom estarmos vivas e vamos ter que nos indo
    adaptando às mutações.
    Muitos beijinhos.
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)
Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/